LABORATÓRIO SIG Química - Soluções Ambientais e Energéticas - Sincronia Química Sig quimica logo.png

SINCRONIA QUÍMICA LTDA.

GERADORES DE VAPOR (CALDEIRA)

LABORATÓRIO SIG Química - Soluções Ambientais e Energéticas - Sincronia Química sig 1.png

 

As caldeiras são equipamentos que geram vapor acima da pressão atmosférica, usando fontes de combustíveis para geração. O tratamento da água para um sistema de geração de vapor consiste em três etapas principais:

 

  • Tratamento pré-caldeira (controle de corrosão);
  • Tratamento interno (controle deposição, incrustação e corrosão);
  • Tratamento pós-caldeira (controle de condensado e arraste).

 

A Sig Química utiliza controle de analises físico-químicas baseada nos parâmetros de controle conforme ASME - American Society of Mechanical Engineer, para manter o perfeito condicionamento químico da água no interior do gerador de vapor.

SISTEMA DE RESFRIAMENTO DE ÁGUAS

 

O resfriamento de águas em uma torre de resfriamento ocorre principalmente em função da evaporação de pequena parte da água circulada. Este fato faz com que haja concentração de contaminantes nessa água, que podem provocar problemas, tais como depósitos, incrustações, corrosão e desenvolvimento microbiológico.

 

Sendo assim, é necessário um tratamento químico que faça a inibição do aparecimento destes problemas, haja vista que tais problemas onerariam o custo operacional do sistema, diminuiriam sua vida útil e sua eficiência.

LABORATÓRIO SIG Química - Soluções Ambientais e Energéticas - Sincronia Química Sig quimica sig 2.png

TRATAMENTO DE ÁGUAS - ETA

LABORATÓRIO SIG Química - Soluções Ambientais e Energéticas - Sincronia Química Sig quimica sig 3.png

 

O objetivo da clarificação da água consiste em promover a redução na sua turbidez, cor e carga orgânica, através da eliminação de sólidos suspensos por meio dos seguintes processos físico-químicos:

 

  • Neutralização
  • Coagulação
  • Floculação
  • Sedimentação

TRATAMENTO DE EFLUENTES - ETE

 

Cada efluente possui característica própria inerente à sua procedência, podendo conter as mais variadas substâncias de origem química ou orgânica, seja ela para reuso, biodegradável, poluente, tóxica e etc...

 

Portanto, no que se refere a efluentes industriais, a análise dos processos produtivos deve ter início na avaliação detalhada do fluxograma de processo, porque deverá indicar os pontos de uso de água e de geração de despejos, com indicação clara, ponto a ponto, das vazões e cargas poluidoras a serem descartadas.

LABORATÓRIO SIG Química - Soluções Ambientais e Energéticas - Sincronia Química Sig quimica sig 5.png

 

Para qualquer dúvida, consulte os especialistas da SINCRONIA QUÍMICA!